sexta-feira, 24 de junho de 2011

Vaso Sanitário Notrono - Pesquisa Exploratória

Vaso Sanitário Notrono
Pesquisa Exploratória
·                     Definição do Problema de Pesquisa: Gasto excessivo com publicidade sem o devido retorno na mesma proporção.
·                     Objetivos: Tentar descobrir a ineficácia da publicidade, uma vez que a mesma esta sendo voltada para todos os consumidores.
·                     Metodologia: Pesquisa Exploratória de marketing
·                     Instrumentos de Coleta de Dados: network com os clientes, pesquisa de satisfação via e-mail e física nos pontos de venda do Notrono.
·                     Público Alvo: Adultos com poder aquisitivo médio e exigentes no critério sofisticação e conforto.
·                     Instrumentos de Pesquisa: fontes bibliográficas, internet, pesquisas de satisfação do arquivo, reportagens e dados estatísticos.
·                     Técnicas: A Notrono efetuará uma pesquisa junto aos pontos de venda, com incentivos à participação distribuindo brindes às pessoas que se submeterem à avaliação do produto (vaso sanitário Notrono), além de enviá-la via e-mail para o banco de dados existente na empresa.
·                     Análise Geral: A aceitação da pesquisa foi muito positiva para a empresa. Observamos que, em decorrência do incentivo (brinde) todos as classes sociais de consumidores participaram da pesquisa.
·                     Apresentação dos Resultados: A Notrono descobriu através da pesquisa efetuada que os únicos consumidores reais do produto enquadravam-se em classes sociais de média a alta, e que, apesar do valor acessível do produto classes mais baixas priorizavam a compra de outros tipos de produtos, denominados essenciais.
·                     Tomada de Decisões: A partir do resultado obtido a Notrono passou a reduzir os gastos com publicidade em 60% (sessenta por cento), tornando-a mais direcionada, a partir da reafirmação do público alvo estipulado no planejamento estratégico de vendas do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário