quarta-feira, 23 de março de 2011

Miopia em Marketing - Case Ferrero Rocher


Miopia em marketing trata muitas vezes da visão curta de algumas empresas. A razão de algumas falhas ocorre na definição equivocada de seu ramo de atividade e na tamanha preocupação com o cliente em relação ao produto/serviços.
A busca pela satisfação das necessidades e dos desejos dos clientes  geralmente levam a fidelização do mesmo.
Podemos perceber, quanto ao case "Ferrero Rocher", situações que levam a empresa a uma visão míope quanto as definições das necessidades dos clientes brasileiros quanto aos inúmeros fatores que influenciam a decisão de compra dos seus produtos.
Verifica-se o preço do bombom Ferrero Rocher como atributo para o não cosumo em quantidades proporcionais a de outros produtos, e em muitas vezes o mesmo só sendo adquirido para presente, em razão das "refinadas" embalagens. Contudo, percebemos uma ameaça, assim como uma oportunidade de melhoria para a empresa, a criação de um produto mais acessível para o consumo cotidiano e com leves toques de sofisticação para que haja a diferenciação do mesmo para com os concorrentes, sem deixar de lado o sabor que foi considerado atributo mais importante na concepção dos consumidores para com o chocolate em questão.

Mkt Adm - Grupo 2

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