quinta-feira, 10 de março de 2011

"Viva o Lado Coca Cola da Vida" - Artigo

• Nova campanha global da marca inspira as pessoas a uma abordagem otimista da vida.
• Campanha é arrojada em forma e conteúdo, utilizando linguagem inovadora e moderna.


“A idéia central da campanha é inspirar os consumidores a terem uma atitude ativa e positiva em relação à vida e a se abrirem para novos horizontes e possibilidades, tornando o seu mundo melhor e mais feliz”, afirma Marisol Angelini, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil. “Mais do que celebrar bons momentos, a nova campanha visa a reforçar a presença constante de Coca-Cola na vida das pessoas, convidando-as a olhar o lado positivo. A campanha busca inspirar os consumidores a construir e viver efetivamente esse lado positivo”, comenta Ricardo Fort, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Vivemos em um mundo em que fazemos escolhas todos os dias e o Lado Coca-Cola da Vida encoraja as pessoas a tornarem estas escolhas positivas,” diz Marc Mathieu, vice-presidente sênior de Marketing, Estratégia e Inovação de The Coca-Cola Company: “Esta nova campanha convida as pessoas a criarem sua própria realidade positiva, a serem espontâneas, a ouvirem seus corações e a viverem alegremente”. Os Estados Unidos foram o primeiro país a lançar a campanha este ano.

“Fábrica”
O filme “Fábrica” é uma animação inovadora, que mostra como é a “fábrica de felicidade” que produz cada garrafa dentro de uma máquina de Coca-Cola. O filme tem encantado os consumidores nos países em que já é veiculado e se tornou sucesso de citações e acessos online, em sites como Google e YouTube. O comercial, com duração de um minuto, utiliza recursos gráficos e personagens que ajudam a transmitir ao público a magia e o fascínio que está por trás do simples ato de comprar uma Coca-Cola em uma máquina.

O Sistema Coca-Cola Brasil investiu mais de R$ 3 bilhões no Brasil nos últimos cinco anos. Como empresas-cidadãs, a Coca-Cola Brasil e seus fabricantes desenvolvem importantes ações nas áreas social e ambiental, investindo R$ 37 milhões em mais de 140 projetos em 2005, com foco principal em educação, vida saudável e meio-ambiente. Os principais projetos são o Programa de Valorização do Jovem, que combate a evasão escolar e atenderá 4,3 mil estudantes em 2006 em oito estados; a rede de "Restaurantes Comunitários Prato Popular", que já inaugurou treze unidades e serviu mais de 2,2 milhões de refeições a R$ 1 desde 2003; e o "Reciclou, Ganhou", que atua no incentivo à reciclagem apoiando cooperativas, escolas e outras entidades e oferecendo também uma alternativa de fonte de renda para pessoas que estavam fora do mercado de trabalho. Em março de 2006, a The Coca-Cola Company anunciou apoio ao United Nations Global Compact, programa da ONU que atua nas áreas de direitos humanos e trabalhistas, meio ambiente e combate à corrupção. O Global Compact, criado pela ONU em 2000, fechou em outubro de 2006 acordo com a GRI (Global Reporting Initiative), fundada em 1997 com a proposta de estimular as empresas a divulgarem periodicamente a sustentabilidade de suas atividades.


http://www.cocacolabrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário