sexta-feira, 1 de abril de 2011

A incorporação de características ambientais aos produtos


Nos dias atuais as empresas devem focar no controle do processo produtivo, ou seja, fazer uma análise de todo o ciclo de vida dos produtos, desde sua produção, embalagem, transporte e consumo até sua utilização e posterior descarte.

Um grande exemplo foi o lançamento do primeiro Celular Ecológico produzido pela Motorola.
O modelo w233 ECO é um aparelho bem simples e não possui recursos touchscreen, nem navegador de internet e muito menos câmera. Mas, o que o celular tem de tão interessante?

O Motorola W233 Eco possui um kit 100% reciclável, com embalagem e manual produzidos a partir de papel reciclado. O aparelho tem 25% da sua estrutura externa feita a partir de garrafas plásticas, além de oferecer uma bateria com maior vida útil, com até nove horas de conversação, garantindo economia de tempo e energia. É também o primeiro telefone do mundo que traz o certificado CarbonFree® .

Aliado ao excelente exemplo de responsabilidade ambiental a empresa por meio de uma parceria com a Carbonfund.orgTM, a Motorola compensará todo carbono emitido na fabricação, distribuição e uso do celular com investimentos em projetos de preservação, reflorestamento e energia renovável. No Brasil, os recursos serão destinados para um programa de tratamento de água, localizado em Vargem Bonita (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário