terça-feira, 5 de abril de 2011

A Petrobrás e seu ambiente de marketing


Segundo pesquisas reaalizadas, a Petrobrás se encontra entre as empresas que possui a marca mais valiosa do pais, alé de se destar no ranking das mais fortes, tanto em potências financeiras quanto em marketing e investimento, seguida pela Vale.
Por ser uma marca tão visada em um período da história do planeta em que a sustentabilidade é o fator chhave do marketing, a Petrobrás aparece nas pesquisas em segundo lugar como empresa que busca alternativas e dispõe de iniciativas sustentáveis.
Podemos citar como principais ferramentas de marketing da Petrobrás o direcionamento para a preservação do maio ambiente, os cuidados com as regiões exploradas, a imediata reparação de eventuais danos causados, o marketing cultural e financeamento da cultura do país, o investimento em blogs e outras ferramentas digitais para se aproximar dos clientes, etc.
A Petrobras atua no setor de exploração de Petróleo e de forma consciente atua como parceira da União no combate às mazelas sociais. Diante disse, observa que a sua marca passa a ser considerada não como símbolo que identifica sua empresa, mas como algo mais profundo, respeitado, forte e com espírito de cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário